Skip to content

A minha casa de sonho!

04/12/2009

A minha casa de sonho (I)

A minha casa de sonho é muito grande. Tem uma grande sala, cinco quartos e um escritório. Tem, também, uma cozinha, duas casa de banho. O meu quarto é grande, amarelo claro e confortável, com uma cama e uma mesa com computador e ainda um grande roupeiro castanho.

Dong, nº5, 6º  D

A minha casa de sonho (II)

A  minha casa de sonho é muito grande e limpa.Tem  15 quartos. No rés-do-chão, há uma cozinha, uma sala de jantar e  uma casa de banho. O meu quarto, o escritório e a casa de banho são  no primeiro andar. Eles são todos muito confortáveis.Os  meus avós vivem nesta casa também. O quarto deles é bonito.  No quarto andar há uma grande varanda.Eu  jogo, leio livros e converso com os meus amigos.Também  tem um jardim grande e bonito ao lado de casa. Há muitas flores  e arbustos e  tem um grande árvore. No verão, eu sento-me com  os meus avós à sombra. Atrás do jardim, há uma piscina. Eu nado com os meus amigos no  verão.A minha casa de sonho é esta, onde posso viver com muito conforto.

Qing, nº9, 7ºD

A minha casa de sonho (III)

A minha casa de sonho é muito grande. Eu tenho uma grande sala, é cor-de-rosa. Tenho um escritório muito, muito espaçoso com muitos livros e uma mesa rectangular com um computador.O meu quarto é muito grande e confortável e tem três janelas. A cama é enorme e há muitas bonecas no chão.

Li, nº8, 7º D

-Colaboração dos alunos de língua portuguesa não materna

com o apoio dos professores Fernanda Valente  e Luís Vieira.


One Comment leave one →
  1. Ana permalink
    08/12/2009 20:32

    Olá, eu admiro muito estes meninos pois tenho um na turma e imagino quanto é difícil aprender uma língua nova. Queria deixar também um apelo porque muitos meninos gozam com eles e eu queria ver se eles fossem para um país completamente diferente.

    Óptimo trabalho!!!! Parabéns.

Deixe uma Resposta

