Skip to content

Inauguração da Biblioteca Escolar da Murtosa. Um momento inesquecível.

02/03/2010

Inauguração da Biblioteca Escolar da Murtosa

No dia 19 de Fevereiro inaugurámos a nova Biblioteca Escolar da Murtosa!

Com o espaço renovado, arrumado e embelezado com lindos quadros e muitos livros, as portas abriram-se para a festa da inauguração!

Nesta festa estiveram presentes os vários parceiros que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade: O Sr. Presidente da Câmara da Murtosa, Dr. Santos Sousa; a Directora do Agrupamento de Escolas da Murtosa, Dr.ª Ana Paula Santos; o Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, Dr. José Saro; a Coordenadora da Equipa de Apoio às Escolas – Estarreja, Dra. Fátima Crisóstomo; o Representante da Associação de Pais, Sr. João Cirne; a representante da Associação de Pais da E.B. 1 da Murtosa, Sr.ª Susana; o Sr. Padre das Freguesias do Monte e Pardelhas; a Coordenadora de Departamento do Primeiro Ciclo, Maria José Magalhães; o coordenador da BEPAMF, Professor António Tavares; a representante da Junta de Freguesia do Bunheiro; a Representante do Centro de Saúde da Murtosa; várias docentes aposentadas, Professores, Educadoras, Alunos e Assistentes Operacionais.

Todos eles desempenharam um papel importante no desenvolvimento de todo o processo, que culminou agora com a existência de uma nova Biblioteca e que acolherá, no seu regaço, os alunos da escola.

A cerimónia teve início com o discurso da nossa Directora, que saudou todos presentes e deu a palavra a alguns dos ilustres convidados. De seguida, com o cortar da fita, a nossa Biblioteca nasceu para a sua nova aventura. Os presentes foram convidados a visitar a Biblioteca e a escutar as sábias palavras do Sr. Padre neste momento tão especial. Foi celebrada uma pequena oração para nos guiar nesta caminhada.

Seguiu-se um pequeno lanche, onde o Sr. Presidente da Câmara nos brindou com a leitura de um poema.

Durante a parte da tarde tivemos a apresentação da dramatização da história da Carochinha e do João Ratão, a leitura da História dos Três porquinhos, ouvimos lengalengas, textos produzidos pelos alunos e uma brilhante hora do conto.

A equipa da Biblioteca Escolar e a Escola E.B.1 da Murtosa agradecem a todos os que tornaram este momento inesquecível e que ficará para sempre no sótão da memória daqueles que o viveram. Prometem, também, continuar a trabalhar no sentido de fazer com que a Biblioteca constitua um recurso básico do processo educativo, atribuindo-lhe um papel central nos domínios da leitura, da literacia, nas competências da informação e no aprofundamento da cultura cívica, científica e tecnológica.

Um grande obrigado a todos!

Biblioteca Escolar da Murtosa

Ver a apresentação que nos foi enviada pela professora Glória

One Comment leave one →
  1. José permalink
    12/03/2010 14:20

    Gostei bastante de ter participado neste projecto. Estamos todos de parabéns. Que todos (comunidade escolar e educativa do agrupamento) possam fruir o prazer de ler e aprender neste agradável espaço.
    A Professora-bibliotecária Glória terá o maior prazer na vossa presença.
    José Saro RBE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: