Skip to content

Aniversário de Hans Christian Andersen (2 de Abril)

16/04/2010

Sempre atentas, as nossas colaboradoras habituais Chen Changqing e Chen Changli, enviaram-nos uma pequena biografia deste conhecido autor no mês do seu aniversário:


1º versão

Hans Christian Andersen escreveu muitos contos maravilhosos. Foi famoso. Ele nasceu na cidade de Odense, na Dinamarca. Nasceu em 1805 e morreu em 1875. A sua família era muito humilde. O pai era sapateiro.Ele saiu da escola com onze anos apenas e com catorze anos foi para Copenhaga, a capital da Dinamarca.Estudou mais tarde, foi cantor de ópera, escreveu peças de teatro e principalmente contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.Os seus contos estão traduzidos em mais de oitenta línguas. Eu gosto muito dos contos dele.

Chen Changqing, 7ºD

2ª versão

Hans Christian Andersen nasceu na cidade de Odense. O seu país de origem é a Dinamarca, portanto ele tem nacionalidade dinamarquesa. Nasceu em 1805 e morreu em 1875. A sua família era pobre. Hans saiu da escola com onze anos e com catorze foi para Copenhaga, capital da Dinamarca. Mais tarde, em 1828, foi admitido na Universidade de Copenhaga já com outros estudos feitos.Foi cantor, actor, bailarino e escritor. É famoso pelos seus contos maravilhosos que estão traduzidos em mais de oitenta línguas.Alguns dos seus contos mais conhecidos são: “ O Patinho Feio”, “ A Sereiazinha”, “O Rei vai nu”, “O Isqueiro Mágico” e o “O Soldadinho de chumbo”.

Chen Changli, 7ºD

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: