Skip to content

Tradições de Natal na Venezuela

05/01/2011

Tradições de Natal na Venezuela

Eu sou Marianna Sousa da turma do 8º A e este é o meu primeiro ano a viver em Portugal. Nasci na Venezuela e vivi lá a minha vida toda até Julho deste ano.

Gostava de dar a conhecer um pouco das tradições de Natal na Venezuela.

Nos meus natais, toda a família se juntava em casa da minha avó no dia 24 de Dezembro e jantávamos comidas típicas como “pan de jamon”, “hallacas” e doces. À meia-noite fazíamos a troca de presentes e imitávamos a pessoa a quem tínhamos de dar o presente; era tão engraçado!

Hallacas

Pan de Jamon

O dia 25 era para dormir até tarde e almoçávamos bacalhau! A família estava reunida até ao dia seguinte para festejar o meu aniversário. Cortávamos o bolo de anos e recebia mais presentes.

Desejo a todos um Feliz Natal!

Marianna Sousa

No comments yet

Deixe uma Resposta

