Skip to content

O meu primeiro ano em Portugal

21/06/2011

O meu primeiro ano em Portugal

O meu primeiro ano em Portugal teve um começo difícil. Foi uma mudança radical não só para mim, mas também para os meus pais e o meu irmão.

Morávamos na cidade, na capital da Venezuela, e agora vivemos nesta vila. Não sabia andar de bicicleta antes de cá chegar e tive de aprender para me deslocar para a escola.

A mudança maior foi na escola: acordava cedo, às 6:30, e passei a acordar às 8; vestia uniforme e agora posso usar qualquer roupa. Tudo foi diferente.

Este ano lectivo não teve um bom começo, mas sim um bom fim. No início foi difícil, pois ficava sozinha nos intervalos, tinha muitas saudades dos meus amigos, da minha família, da cidade, de tudo; mas as mudanças foram acontecendo, fui-me adaptando e agora tenho amigos, boas notas, falo com a minha família e amigos quase todas as semanas pela internet. Tudo está a correr bem e eu espero que continue assim.

           O meu poema

Ao princípio chorando

    No final rindo

No percurso cantando

 E na canção desejando

 Que o mundo perfeito

      Esteja chegando.

Marianna Sousa , 8ºA 8 (PLNM)

No comments yet

Deixe uma Resposta

