Skip to content

CLUBE DE INGLÊS: English Club “Weaving in and out of stories”

29/11/2011

A criação deste clube surgiu da possibilidade de agregar duas realidades: o envolvimento e o entusiasmo manifestados pelos alunos em contar histórias no ano letivo transato e, por outro lado, o desinteresse e as dificuldades que muitos alunos têm vindo a manifestar na aprendizagem da Língua Inglesa. Tentará ser um pólo de atração e de mobilização para a aprendizagem e melhoria dos seus conhecimentos.

Esta atividade extra-curricular pretende propiciar, através de histórias, a aquisição, compreensão e consolidação de novas aprendizagens, explorar conteúdos e temas recorrendo à dimensão lúdica, ajudar os alunos a colmatar dificuldades e lacunas sentidas na disciplina de Inglês utilizando estratégias e atividades que os possam motivar, envolver, responsabilizar e levar a cooperar com outros indo, de acordo com estes últimos aspectos, ao encontro das Competências Gerais expressas no Currículo Nacional do Ensino Básico “Realizar atividades de forma autónoma, responsável e criativa” e “Cooperar com outros em tarefas e projetos comuns.” Pretende também “Contribuir para a formação integral das nossas crianças e adolescentes”, “Fomentar a interação entre as escolas dos vários ciclos e a articulação entre docentes dos diferentes níveis de ensino que integram o agrupamento” e auxiliar os alunos a “Aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a viver juntos”, objetivos gerais expressos no Projeto Educativo do Agrupamento.

A equipa de docentes é formada pelas professoras Adriana Frazão, Fernanda Valente e Patrícia Oliveira. Há duas sessões semanais com a duração de 45 minutos cada: uma à 2ª feira, das 14h 30m às 15h 15m e outra à 3ª feira, no mesmo horário.

Neste momento está em preparação o primeiro trabalho que vai ser apresentado aos alunos do 4º ano da escola sede, no dia 7 de dezembro. O entusiasmo é grande! Estes alunos estão a viver uma experiência nova: comunicar pela primeira vez, em língua inglesa, com um público mais jovem do que eles!

(Colaboração da professora Fernanda Valente)

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: