Skip to content

Informação da Diretora do Agrupamento para os Encarregados de Educação

14/12/2011

“Exmº(ª) Senhor( ª) Encarregado (ª) de Educação

Em primeiro lugar, venho desejar a todos os pais e encarregados de educação um feliz Natal de 2011. Mais uma vez, relembro que a vossa participação na vida da escola é de elevada importância uma vez que contribui, significativamente, para a qualidade do sucesso dos vossos educandos. Os pais podem e devem desempenhar um papel vital na imagem que os alunos fazem da escola. Quero que, cada vez mais, alunos e pais valorizem a escola e o trabalho dos nossos professores e dos nossos funcionários.

Aproveito, de seguida, para transmitir algumas informações que considero serem oportunas:

– As pautas serão afixadas no próximo dia 23 de dezembro.

– As reuniões para entrega das avaliações decorrerão na primeira semana de janeiro. Saliento que é importante que todos os pais e encarregados de educação venham à escola para receber as informações dos respetivos educandos. Nessa reunião, o diretor de turma irá proceder à entrega de uma ficha de inscrição, em nome da Associação de Pais, para que se tornem associados. A quota mínima é de 2,5 Euros e reverte em prol de atividades desenvolvidas na e pela escola. Relevo a importância dos pais e encarregados de educação se associarem, pois é um direito que lhes assiste.

– O atual presidente da Associação de Pais da Escola Sede é o Sr. João Cirne.

– Aos alunos distinguidos no quadro de honra, no passado ano letivo, será atribuído um prémio simbólico.

– O Projeto Educativo do Agrupamento será sujeito a uma avaliação intermédia no início do ano civil. Para tal, vou solicitar a vossa colaboração no preenchimento de um inquérito. Desde já agradeço a colaboração.

– O Plano Anual de Atividades já foi aprovado pelo Conselho Geral e, brevemente, estará disponível para consulta na Internet, na página do agrupamento.

– No início de janeiro será realizada uma reunião da Diretora com os delegados de turma, tendo por objectivo a análise da avaliação do 1º período e a recolha de sugestões de estratégias a implementar, no sentido de melhorar o aproveitamento e comportamento;

– o Jornal Escolar Ares da Ria poderá ser consultado em https://aresdaria.wordpress.com;

Com os melhores cumprimentos,

A Diretora do Agrupamento de Escolas

Ana Paula Santos”

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: