Skip to content

Sessões de literacia financeira no Agrupamento de Escolas da Murtosa

23/02/2012

No dia 13 de janeiro, o Agrupamento de Escolas da Murtosa foi presenteado com a vinda de uma formadora na área de gestão financeira da DECO. Todas as turmas do 8ºAno compareceram à sessão que teve como objetivo ensinar os jovens alunos a gerir e poupar.

Para além desta sessão, houve ainda lugar para a formação destinada aos alunos do 3ºe 4º anos do 1ºCiclo do Ensino Básico, que decorreu durante a manhã e outra destinada a professores e pessoal não docente, realizada no final da tarde.

A necessidade desta iniciativa surgiu durante a realização de um trabalho de Formação Cívica em que os alunos do 8ºA tinham de gerir o orçamento familiar mensal com apenas 300€. A dificuldade sentida pelos alunos fomentou o súbito interesse nesta temática e consequente necessidade da vinda de alguém especializado na área de gestão financeira. A DECO foi contactada pelo Órgão de Gestão e pela professora Fátima Rodrigues, tendo respondido afirmativamente à proposta.

A ação de formação foi bastante proveitosa para os alunos, pois permitiu esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos nesta área que pode influenciar o comportamento familiar. Os alunos do 8ºA ficaram bastante satisfeitos com a forma como a ação foi desenvolvida pela formadora Marta Nave, que foi muito explícita, estimulando a interação verbal entre os alunos e a formadora.

Este tipo de ação é uma mais-valia e espera-se que venha a ser repetida nesta e noutras áreas do saber.

Alunos do 8ºA

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: