Skip to content

Alunos da PAMF foram repórteres por dois dias!

02/01/2013

Nos passados dias 16 e 17 de novembro cinco alunos da escola EB 2/3 C/ Secundário Padre António Morais da Fonseca deslocaram-se a Marco de Canaveses, acompanhados pelo professor António Rosa, a fim de participar num seminário de Jovens Repórteres para o Ambiente. Os JRA investigam e interpretam questões ambientais relevantes a nível local como se fossem jornalistas, reforçando os seus conhecimentos no domínio do Ambiente, das línguas estrangeiras e das novas tecnologias e técnicas de comunicação. Várias escolas nacionais participaram neste evento possibilitando o convívio entre todos os alunos. Ao longo dos dois dias os alunos participaram em várias atividades como visitas locais a escolas arqueológicas, barragens, pedreiras e ao pinhal de Marco de Canaveses.

r1

Os alunos assistiram a algumas palestras educativas durante os dois dias, e conheceram também jornalistas e fotógrafos profissionais que assim lhes deram algumas luzes sobre o mundo da Reportagem. Posteriormente criaram grupos de trabalho para que os alunos ficassem variáveis e criassem laços de convívio com o objetivo de que estes realizassem uma reportagem e uma foto-reportagem sobre os locais que visitaram.

r2

No último dia os JRA tiveram oportunidade de participar num concurso de fotografia, entregando duas fotografias por participante. O nosso aluno Pedro Almeida ganhou o segundo prémio.

«O seminário foi gratificante para os alunos e bastante educativo» refere a aluna Bárbara Brandão.

«Trouxe para casa bastantes conhecimentos e tenho consciência de que valeu a pena ter participado no seminário», afirma Renato Pereira.

As alunas Isabel Belo e Ana Silva, que por sinal ficaram juntas no grupo de trabalho, asseguram que «foi uma óptima experiência e agradecemos à Câmara Municipal da Murtosa pela disponibilidade demonstrada e à organização por todo o apoio e empenho».

r3

«Esta iniciativa por parte da escola PAMF em oferecer a oportunidade aos alunos do 12ºB participarem no seminário, foi interessante. A estadia em Marco de Canaveses foi um pouco  aliciante. No meu entender o objetivo deste seminário não alcançou as minhas espetativas, porque a atividade não se desenvolvia nesta área da multimédia em concreto, mas espero que a escola continue a contribuir com o seu apoio para este tipo de atividades.» refere o aluno vencedor do segundo prémio de fotografia, Pedro Almeida.

Isabel Belo, 12ºB
Bárbara Brandão, 12ºB
Ana Silva, 12ºB
Renato Pereira, 12ºB
Pedro Almeida, 12ºB

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: