Skip to content

Recriação de narrativas tradicionais (1)

17/02/2013

contador

A Bela Adormecida

         Numa terra muito distante havia um reino chamado “Poraquiporali”. Os reis sonhavam há muito tempo em ter uma filha muito bela. E certo dia descobriram que iam ter a filha tão desejada por ambos. Passados nove meses, nasceu a menina.

Era loira e muito bonita. Para o dia do batizado, os reis convocaram todas as fadas do reino, exceto a fada má, Nefastina. Quando a fada Nefastina soube que não tinha sido convocada para o batizado, resolveu amaldiçoá-la dizendo que, quando a menina fizesse 18 anos, e se se picasse numa roca, iria ficar adormecida.

Quando a Bela cresceu, era muito preguiçosa e dorminhoca. Ao contrário do que pensavam, ela odiava costurar. Pelo menos assim, pensavam todos, nunca se iria picar.

O príncipe do reino “Tiraquitirali” não sabia da personalidade da princesa; apenas a achava lindíssima e, quando descobriu a maldição que a fada Nefastina lhe tinha lançado, resolveu ir até ao castelo falar com ela.

Quando lá chegou, Bela estava a dormir e o príncipe pensou de imediato que ela se tinha picado numa roca. Resolveu beijá‑la, para ver se quebrava o feitiço. Quando a beijou, ela acordou e ficou furiosa.

– Ó parvo, então a coisa que eu mais gosto de fazer é dormir e tu acordas-me?

Então a princesa pregou-lhe um estalo, virou-se e continuou a dormir.

Autoras: Carolina Correia e Daniela Oliveira alunas da turma do  8ºC

Nota do Ares da Ria:  recebemos várias  “recriações” elaboradas por  alunos do 8º ano nas aulas da disciplina de língua portuguesa que iremos publicando durante este período. Bom trabalho!

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: