Skip to content

Livro da Quinzena: “As Viagens de Gulliver”

08/05/2013

livro quinzena8maio

 Um trabalho de adaptação realizado por Luísa Ducla Soares, uma escritora já galardoada e de mérito reconhecido. Com belas ilustrações de Alain Corbel que contextualizam os cenários descritos.

Baseada num clássico da literatura universal – As Viagens de Gulliver -, esta história permite que as crianças desenvolvam a imaginação à medida que vão sendo obrigadas a mudar de perspetiva, tal como o herói o vai fazendo consoante as características do reino que visita (anões, gigantes, cavalos) antes de chegar a Lisboa.

 

LUÍSA DUCLA SOARES

Autora de uma vasta e diversificada obra na área da literatura para a infância e juventude, Desde as suas primeiras obras que Luísa Ducla Soares tem vindo a desenvolver o gosto pelo nonsense devido à grande influência da literatura anglo-saxónica, da tradição oral e, ainda, ao seu gosto pessoal por autores como Júlio Verne, Júlio Dinis, Eça de Queiroz, Eurico Veríssimo e muitos dos poetas contemporâneos. Foi, e é, este mesmo prazer pela literatura que fez e faz, de Luísa Ducla Soares uma escritora e divulgadora fundamental da língua portuguesa, com um sentido lúdico que lhe é muito próprio.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: