Skip to content

Hoje é dia de Reis

06/01/2015

  Dia de Reis – tradições

dry-pomegranates-800x800imagem: ehow.com.br

Hoje é dia de reis. Para este dia, lembro-me que a minha mãe guardava sempre uma romã que tivesse 7 bicos para comermos e assim, segundo ela, e a malta lá da aldeia, teríamos dinheiro todo o ano, ou pelo menos, para que o dinheiro não nos faltasse. Lembrei-me disto porque ontem , um cliente, pegava numa romã com todo o cuidado e dizia-me para a pesar  e ter cuidados para não partir os bicos. Estivemos a falar um bocadinho sobre o assunto, e não é, que esta tradição que eu achava já se ter perdido ou ser apenas uma mania da minha mãe ou lá da aldeia, se mantém ainda!? O senhor dizia que não era de superstições, mas que pelo sim, pelo não e a pedido da esposa, cumpria a tradição!

Bem, espero que ainda haja romãs lá no supermercado, porque também quero, pelo sim, pelo não, cumprir a tradição. Também vou estar atenta, para ver se mais pessoas, cumprem esta tradição!

No comments yet

Deixe uma Resposta

