Skip to content

Carnaval na E.B. do Monte

01/06/2017

Durante o mês de fevereiro o nosso país enche-se de música, tradições e diversão, através de festividades em diferentes regiões para viver o carnaval. Mas não é só festa, alegria, diversão e folia, o carnaval também é história nas suas diferentes expressões Tem sido um espaço para caricaturar as convenções sociais, as leis e transgredir os códigos morais e religiosos. Este período é constituído pelos três dias que antecedem a quartafeira de cinzas, no calendário religioso ocidental, em que se inicia o período de abstinência (jejum) da Quaresma, que tem a duração de 40 dias. A Quaresma é um tempo de jejum, por isso o Carnaval era a última oportunidade para cometer alguns excessos… O nome de Carnaval, «adeus carne». Utiliza-se também a designação de Entrudo, nome que recorda a entrada na Quaresma. Murtosa não foi exceção, esteve novamente em festa para celebrar mais uma edição dos festejos carnavalescos e manter viva esta tradição com o desfile das nossas maravilhosas crianças.

Muitas vezes a alegria é representada através dos palhaços. Foi esta figura que todos temos no nosso imaginário e que representa a alegria a magia, a gargalhada que utilizámos como fantasia. Mas até o palhaço fica triste com tanta maldade da mão do HOMEM…… À mistura, adicionou-se um toque de dança e uma pitada de alegria e foi encontrada a simbiose perfeita para retratar/trabalhar o tema proposto, o bem e o mal vivem lado a lado. À procura de um final feliz o Jardim de Infância e Escola Básica do Monte desfilaram com imaginação, criatividade e de uma forma muito alegre, divertida participativa e muito conscientes do apelo que faziam à proteção do meio ambiente.
Desenvolvemos múltiplas atividades utilizando e reutilizando materiais da nossa escola e outros que recolhemos junto da nossa família e amigos. Vestimos a pele da personagem que nos propusemos com um propósito de obedecer ao tema proposto, apelar através de múltiplas mensagens a um MUNDO MELHOR, não esquecendo nunca a diversão e a interação com o público. SAMBA, ALEGRIA, COR E FANTASIA, foram as palavras chaves do nosso desfile.

 

 

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: